Minicursos

No dia 12 de novembro, teremos estas quatro opções de mini cursos. O valor para cada um deles é separado do valor do Painel e você deve se inscrever com antecedência, sendo R$20,00 para quem participará do Painel e R$40,00 para quem quiser somente o mini curso. Ofertaremos somente 30 vagas para cada mini curso, com certificado. O número mínimo de participantes para que o minicurso acontece é de 10 para cada um.

O pagamento deverá ser via depósito bancário para:
Banco do Brasil
Agência 5251-5
Conta Corrente 5451-8

Comprovante do pagamento deve ser enviado por e-mail para eventosacb75@gmail.com

Importante! Não realizamos reembolso de valor pago, indiferente do motivo.

INSCREVA-SE AQUI!

___________________________________

Minicurso: Biblioteca escolar como espaço de não silêncio, de 13h30 às 19h

Ministrante: Eduardo Valadares (veja o currículo!)

Ementa: Provocar reflexões sobre a biblioteca escolar tomando como pressupostos sua concepção de espaço vivo e integrante do currículo escolar e a desmistificação da manutenção do silêncio indelével neste espaço dando lugar aos diálogos por meio de diversas linguagens.

Objetivos: Conceituar perspectivas de currículo escolar. Conceituar espaço, lugar, táticas, estratégias e usos por meio de pressupostos Certeaunianos. Refletir modos de integração da biblioteca ao currículo escolar. Criar possibilidades de quebra do silêncio pelo uso das linguagens oral, escrita e musical.

___________________________________

Minicurso “Marketing e mídias sociais em bibliotecas”, de 13h30 às 18h

Ministrante: Jorge do Prado (veja o currículo!)

Ementa: É cada vez mais evidente a necessidade das bibliotecas em construírem uma presença digital para estarem aptas a oferecem produtos e serviços num contexto informacional cada vez mais fluído. Assim, o propósito do mini curso é mostrar como o marketing alavancado pelas mídias sociais pode trazer mais visibilidade para as bibliotecas, tornando-as espaços de coletividade, inovadores e participativos.

Objetivos: Conceituar marketing e mídias sociais com foco no espaço das bibliotecas. Apresentar tendências em marketing por meio de casos de sucesso. Identificar as possibilidades de uso tanto para marketing como para a criação de novos produtos e serviços. Apresentar diretrizes de uso de mídias sociais com o propósito de criação de um plano de marketing.

___________________________________

Minicurso “Gerenciamento eletrônico de documentos”, de 13h30 às 18h

Ministrante: Maralyza Pinheiro (veja o currículo!)

Ementa: Noções básicas de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Introdução sobre a atuação do bibliotecário em Projetos nessa área. As diversas etapas de um projeto e os sistemas aliados a GED.

Objetivos: Discutir as possibilidades de atuação do bibliotecário em um projeto de GED, não se limitando somente a gestão documental e sim atuando inclusive como gerente de projetos. Despertar os futuros profissionais a atuar na área, atuando nas mais diversas atividades em um projeto.